A dibujar esa rosa...

Flamenco. Uma das manifestações da cultura espanhola de maior evidência em todo o mundo. Mais que uma forma de Arte, o Flamenco é uma forma de expressão e, como tal, acabou sendo assimilada por artistas de diversas partes do globo. Isso porque as fronteiras geográficas se tornaram facilmente transpostas na atualidade, e nada é mais natural do que a aproximação e/ou fusão de diversas manifestações culturais. As fusões possibilitam o surgimento de novas idéias, novas manifestações artísticas e novos estilos musicais, mantendo a arte pulsante e atual.

O grupo Rosa Carmín surge com o objetivo de fazer o Flamenco florescer na capital mineira. É formada por um elenco de bailarinas talentosas, abertas a novas influências e novos estilos, sempre buscando espaços que fomentem a troca de experiências. A sede da Peña é o estúdio Tirititrán, local onde são realizadas as montagens coreográficas, os ensaios e as aulas técnicas.

Com muito empenho e dedicação em seus estudos, o Rosa Carmín começa a desenvolver, em 2008, um belo e consistente trabalho. O objetivo é aportar ao baile flamenco uma linguagem moderna, levando em consideração toda a tradição centenária desta manifestação artística e cultural ímpar.

POCKET SHOW

Trata-se de uma compilação das coreografias das bailarinas integrantes do grupo, que se apresentam em grupo e também como solistas.

O Pocket Show pode ser contratado para qualquer festa ou evento, com ou sem música ao vivo. Tem como característica fundamental sua curta duração (até 1h). Ao longo do espetáculo, as bailarinas interpretam os mais variados ritmos do Flamenco. Os bailes são adornados com instrumentos próprios do estilo, como castanholas, leques e mantones.

Um show de arte para os olhos, ouvidos e corações.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

99 Anos do Grêmio Espanhol com RosaCarmín




Nenhum comentário: